segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Deus está com Você

Como é bom saber que Deus está conosco não é mesmo? É uma coisa sensacional saber que Deus fala conosco e nos ouve apesar de algumas vezes não estarmos em sintonia com Ele.

Ele vem, chega até nós e diz assim: Firme aí meu filho, firme aí milha filha: "Eu estou com você".

Hoje eu quero que você veja o retrato deste Pai, na pessoa do Filho. Esta fisionomia é que eu peço que você imagine, pois quando Ele veio, conversava com todas as pessoas, procurava especialmente os pecadores. As crianças viam nAquele rosto a beleza singela do próprio amor divino.

Crianças pulavam no pescoço do Senhor, acariciavam sua barba, conversavam com Ele e recebiam o carinho do Salvador.

Há textos sagrados que indicam a atenção do Senhor com as pessoas pecadoras. Por exemplo, no evangelho de S. Mateus 9:10 você tem a comprovação disto: "E sucedeu que estando Ele em casa, à mesa, muitos publicanos e pecadores vieram e tomaram lugares com Jesus e seus discípulos". (esses publicanos eram pessoas odiadas pelos religiosos)

O texto dá uma idéia de que eles se sentiam bem à vontade na presença do Senhor. É que Deus é amor e o amor une as pessoas. Ele ama a todos nós. A você e a mim.

Às vezes você pensa em Deus como alguém inacessível? Não pense assim! Fique tranquilo porque Deus ama aquele que mais necessita. Veja um outro texto.

No evangelho de S. Lucas 5:29 -31 diz: - "Então lhe ofereceu Levi um grande banquete em sua casa, e numerosos publicanos e outros estavam com eles. Os fariseus murmuravam contra os discípulos de Jesus perguntando: Por que comeis com os publicanos e pecadores? Respondeu-lhes Jesus: "Os sãos não precisam de médico e sim os doentes".

Esse é um pensamento que é muito bonito, é um pensamento que tranquiliza os que estão com a vida atrapalhada, que têm problemas, que se encontram em alguma dificuldade, presos pelas circunstâncias. Mesmo para os que estão fazendo coisas erradas, há esperança.

Se você está levando a vida por levar, ou entrando por um caminho que não é o melhor. Ainda assim, presença do Senhor lhe dará uma bênção muito grande e Ele vai produzir uma canção em sua vida, no meio das tristezas, no meio das confusões.

Mesmo que você diga: "eu sou problemático, minha vida não segue o rumo que devia seguir."

Lembre-se que Jesus veio para estar com você.

Você, que está me ouvindo, pode ser que tenha caído em algum problema, e pensa que Deus não se importa com você. Por favor acredite!

Deus está perto de você, "Ele está com você", Ele quer apoiar você como apoiou o ladrão que estava ao lado de Jesus quando Ele estava morrendo por você e por mim.

Fique tranquilo, "Ele está com você"...

Se Ele ouviu o ladrão que apenas suspirou por uma vida melhor, Ele vai atender você, ainda que não mereça e não saiba como pedir.


Jesus prometeu - Mateus 28:20 - "Eis que eu estou convosvo todos os dias até a consumação dos séculos".

E quando tudo aqui terminar nós estaremos com Jesus.

João 14:3 - "E vos recebereis para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também".

Lembre-se, Deus está com você. Abra o seu coração

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dons Espirituais

As palavras que Jesus pronunciou antes de subir ao Céu, causaram profunda impressão no coração dos discípulos. A ordem que Ele deixou foi:
"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura." Marcos 16:15

Esta seria uma tarefa impossível para um grupo tão pequeno de pessoas. Porém Jesus prometeu que eles receberiam poder do Espírito Santo para levar avante essa bandeira.

Em seguida a ascensão de Cristo ao Céu, os discípulos gastaram a maior parte de seu tempo em oração. Harmonia e humildade ocuparam o lugar da discórdia e inveja.

Sua íntima comunhão com Cristo e a unidade resultante eram a preparação necessária para o recebimento do Espírito Santo.

Da mesma maneira que os discípulos foram capacitados a realizar a tarefa que lhes foi designada, o mesmo Espírito hoje distribui seus dons à Igreja com um objetivo específico, que nas palavras do apóstolo Paulo, deve ser proveitoso.

I Coríntios 12.1. Portanto, o que é necessário saber sobre esse tema tão importante para os cristãos?

A resposta a esta pergunta encontra-se nas explicações de Paulo aos Coríntios. Veja o que a Bíblia declara: "A manifestação do Espírito Santo é concedida a cada um visando um fim específico" I Coríntios 12:7

Nenhum dom do Espírito é dado para benefício da pessoa que o recebe. Os dons são concedidos para alcançar um determinado objetivo.

Em Efésios 4:12 encontramos alguma coisa mais, que nos ajuda a compreender isso. Lemos assim: "Com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do Seu serviço, para edificação do corpo de Cristo."

Assim, a primeira razão pela qual são dados os dons espirituais é para edificação da Igreja do Senhor. A utilização dos diversos dons na igreja e na pregação da mensagem de Deus ao mundo, faz com que a obra possa ser levada avante.

Em Efésios 4, os versos de 4 a 6 demonstram que embora haja dons diferentes, o Espírito é o mesmo, e o mesmo Deus opera tudo em todos.

Isto nos faz pensar que não existe um dom que esteja acima ou que seja melhor do que outro. Jamais devemos exaltar um dom em detrimento de outro. Todos eles são necessários e importantes para Deus e Sua Igreja.

Por mais humilde e simples que seja uma pessoa, ela é muito preciosa à vista de Deus. Os homens podem desprezá-la mas o Senhor de todos nós, a honra dando-lhe dons e talentos segundo Sua vontade. Ninguém deve desprezar a si mesmo, pois fazendo assim está desonrando ao seu Senhor.

Todos os filhos de Deus são de imenso valor para Ele. É importante também que utilizemos os dons que temos recebido de Deus para glória do Seu nome e edificação de Sua Igreja.

Permita Deus, que todos os que nos ouvem, possam ser úteis para promover a Sua vontade, segundo a capacidade que receberam, e quando vier nosso Senhor possam ser achados fiéis na utilização de seus dons e talentos.