quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Adoração, estilo de vida

Temos falado muito sobre a adoração na Igreja, nestes últimos anos. O que vem a ser adoração?

Em primeiro lugar, adoração não é música, mas pode ser expressada com ela. Adoração é um estilo de vida, é o dedicado serviço do crente em se apresentar como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus (Rm 12.1).

Você adora quando obedece a Deus e a Sua Palavra. Você adora quando suporta as aflições com um coração confiante. Adoração é se manter no altar quando as coisas não estão bem. Você adora quando ama o seu irmão em Cristo.

Seja você um adorador. Viva o evangelho com intensidade e descubra o poder de Cristo operando em você!

Deus te abençoe!

domingo, 20 de dezembro de 2009

E venha paz sem fim.

A paz que Jesus oferece é diferente da que podemos encontrar no mundo.

Sim, é verdade que o mundo pode oferecer algum tipo de paz, mas ela é nociva e de pouca duração.

Um fumante pode, num acesso de ansiedade, acender um cigarro para ter paz. A tranquilidade durará enquanto for possível tragar a fumaça do cigarro, e depois se dissipará. A imoralidade, o sexo pernicioso, também podem promover algum tipo de sentimento de paz momentâneo, mas ele será precedido por uma indisposição e um sentimento terrível de vazio, que nada na terra pode preencher.

A Paz de Cristo é sem igual. Ela nos faz enfrentar as crises com a certeza interior da soberania de Deus. O crente tem paz, pois confia no Seu Amado! Chega de procurar paz no mundo, somente no Senhor Jesus você poderá encontrá-la!

Deus te abençoe!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Deus forte

Jesus nunca escreveu um livro, jamais se casou, nunca permitiu que fosse feito alguma representação artística de sua aparência física. Entretanto, sua vida e ministério transformou profundamente a história da humanidade e mesmo hoje, dois mil anos depois do seu nascimento, Ele continua regenerando vidas e formando discípulos. Como pode ser isso?

Pelo simples fato de Jesus não ser apenas um homem formidável, mas também ser o Deus conosco (Is 7.14). O frágil nazareno ensanguentado na cruz era também o Deus forte que desfez as obras do diabo (1 Jo 3.8). Sendo homem, Ele sentia sede, mas como Deus, saciava a alma das pessoas.

Reverencie a Cristo como sendo o Deus forte que pode te salvar e mudar completamente sua sorte. O Natal Cristão é Deus nascendo no mundo para trazer salvação.

Deus te abençoe!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Maravilhoso

O Nosso Salvador é maravilhoso. Esta palavra significa "fora do comum", "que causa assombro", "que faz maravilhas". Todas esas definições encaixam-se perfeitamente em quem o Salvador é. (1) Ele é fora do comum; nunca pecou, nunca cometeu injustiça, foi concebido pelo Espírito Santo e o primeiro a ressuscitar para nunca mais morrer. (2) Ele também causa assombro. Foi impossível a cada pessoa que se encontrou com Ele ficar indiferente a sua vida e as suas palavras.

E, o que me chama atenção, (3) Ele faz maravilhas. O Natal cristão, sem árvores e com Cristo, é um tempo de maravilhas. A maravilha da salvação, da paz, da mansidão, da santidade, da esperança e do amor. O Maravilhoso quer fazer tudo isso por você!

Deus te abençoe!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O Justo Se Ergue Sete Vezes

Usando o número sete, uma imagem bem conhecida da poesia hebraica, diz o livro de Provérbios: "Ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se..." (Provérbios 24:16).

A simples idéia de cair é um fato desagradável. Para alguns, cair é sinal de fragilidade. Para outros, de desequilíbrio. Cair, também pode significar derrota. No Seu sentido extremo, cair é sinônimo de fim de tudo. Da vergonha inexorável. Cair não atrai ninguém. Mais ainda: para aquele que vem procurando seguir a Bíblia, pedindo sempre a orientação do Espírito, cair não faz nenhum sentido.

Para um dos Sábios, que escrevem Provérbios, entretanto, não existe nada de absurdo na possibilidade do crente cair. E de cair sete vezes... Na vida cristã, há quedas determinadas, pelo Senhor, para nos corrigir do orgulho e da auto-suficiência. Outras quedas, forjadas pelo Inimigo ou pelos inimigos, são permitidas por Deus, como no caso de Jó, para reforçar nossa têmpera espiritual. Em todos esses casos, o resultado final é reerguer-se, dar a volta por cima. Este é o dom que chamamos de resiliência. De resistência a fortes pressões, de suplantação das negatividades. Cristo é o maior treinador de resiliência espiritual. Ele disse: "Eu venci o mundo". Por isso, disse o Apóstolo - "Se com Cristo morremos, com Cristo também viveremos". Talvez, até, mais do que sete vezes...

Deus te abençoe!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Uma virgem conceberá

Deus tem diversas maneiras de trabalhar. Ele pode se usar de coisas cotidianas para escrever Sua história em nossas vidas; também pode criar circunstâncias naturais para chamar nossa atenção, ou mesmo usar o sobrenatural para revelar o Seu poder.

Para trazer Cristo a nós, Deus escolheu a terceira hipótese. Sua escolha foi por uma mulher (numa sociedade impregnada da figura masculina), e que ainda era virgem (o que impossibilitava a possibilidade da concepção).

O Senhor não está limitado a fatores terrenos, Ele pode mudar as leis que regem o mundo que criou para construir Sua história de salvação.

Deus te abençoe!