domingo, 31 de outubro de 2010

Orientação...

Orientado pelo Senhor a ir para o Egito, José toma sua esposa e Jesus e segue sua viagem em direção a uma terra desconhecida. Ele precisou aprender a deixar em segundo plano suas aspirações se quisesse manter a vida de Cristo.

Assim é com nossa vida. Devemos diariamente mortificar aquelas paixões que nos afastam do Senhor. Precisamos levar nossos sonhos para o altar e verificar se eles estão em sintonia com a vontade de Deus.

Viver a vida apenas para satisfazer o que deseja a nossa carne destrói nossa vida cristã! Não deixe morrer sua comunhão com o Salvador!

Deus te abençoe!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vida cristã

Mateus 2:13 - ¶ E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

José foi um instrumento muito útil no plano de salvação. Escolhido para ser o pai terreno de Jesus, ele cuidou de todos os detalhes envolvendo a educação e formação de seu filho.

E neste texto, vemos o importante papel desempenhado por ele em preservar o menino Jesus. Ele sabia que precisava manter a vida de Cristo.

Eu quero então perguntar para você: você tem se esforçado para manter viva sua relação com o Salvador? Tem se dedicado em conhecer diariamente o Mestre? José sabia que a morte prematura de Cristo frustraria o plano de Deus. Não deixe sua vida cristã morrer!

Busque a ajuda do Senhor e se levante!

Deus te abençoe!

O Preço de ser morno

No início do livro do Apocalipse, Jesus escreve cartas a sete igrejas da Ásia. Uma das coisas que Ele escreveu aos cristãos de Laodiceia foi: “Eu sei as tuas obras: que não és frio, nem quente – oxalá foras frio ou quente!” (Apocalipse 3:15).

A Bíblia abomina o morno. O Senhor não aceita a postura do mais ou menos. Cristãos camaleões, que mudam de cor de acordo com as conveniências, para não enfrentar os problemas, tais cristãos não têm o elogio de Jesus Cristo.

O que a Bíblia nos ensina é a atitude do comprometimento. É a de aceitar uma responsabilidade e a garantirmos até o fim. Não importando o preço que devamos pagar. Uma das bênçãos de ser discípulo de Cristo é senti-lo habitar em nós e, pelo Seu poder e Sua misericórdia, abençoar pessoas através de nós. Quando assumimos tal atitude, o Senhor sabe que pode contar conosco e o mundo, por sua vez, sabe que pode contar conosco. Como testemunhas de Jesus Cristo, somos os anunciadores do Seu poder e o Seu amor. A postura cristã só acontece no calor do comprometimento.

Deus te abençoe!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Jesus habita entre nós

O primeiro capítulo do Evangelho de João constitui a interpretação cristã da criação e de todos os projetos do Senhor até o final da criação. Um dos detalhes mais revolucionários daquela revelação afirma: “O verbo se fez carne e habitou entre nós; e vimos a Sua glória” (João 1:14).

Há ocasiões, em nossa vida, em que temos a impressão de estar abandonados. Tudo vai mal, as coisas tendem a piorar e parece que ninguém está ligando para isso. Acima de tudo, parece que o Senhor virou as costas e nos deixou entregues aos nossos próprios problemas. O que vemos é só escuridão.

O Apóstolo João nos convida a repensar tudo isso. O mundo, com toda a sua maldade, rejeitou a Jesus. Entretanto, para aqueles que o receberam pela fé, o verbo está presente. Jesus veio para termos vida. Quando teimosamente fixamos os olhos em Jesus, que está entre nós, a glória Dele toma conta de nós. Todos os autores bíblicos insistem: nosso privilégio é olhar para Jesus – porque Ele está entre nós e a Sua glória está também. No meio de todas as nossas lutas, lembremo-nos que Jesus habita entre nós.

Deus te abençoe!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Maligno não lhe toca

Ao terminar sua Primeira Carta, João usa várias vezes a expressão: “e sabemos...” No final do verso 18, ele escreve: “...O que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo e o maligno não lhe toca” (I João 5:18).

No contexto bíblico, o ensino claro é a onipotência do Senhor: entidade nenhuma tem maior poder do que Ele. Na Sua onipotência, diz a Palavra, o Senhor sistematicamente tem usado a obra de Satanás como instrumento Seu para o aperfeiçoamento daqueles que amam a Deus. O livro inteiro de Jó, aliás, focaliza a soberania do Senhor e os caminhos da Sua providência.

Por isso tudo, é importante desfazer o receio, que existe em alguns discípulos de Cristo, segundo o qual o “maligno” tem poder de desfazer em nós aquilo que o Senhor esteja realizando. Aquele que “está em Cristo” possui as garantias do Senhor contra “os dedos inflamados do maligno”. Aquele que está em Cristo pode ser “tentado” por Satanás. O que o Inimigo não pode é destruir a obra do Espírito Santo dentro de nós. É exatamente isto que João ensina, quando garante que “o maligno não lhe toca”.

Deus te abençoe!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O que deseja a tua alma?

O que está em primeiro lugar em sua vida? O que faz o seu coração palpitar mais forte? Onde reside sua paixão? Eu fui desafiado a fazer essa pergunta durante uma reunião de planejamento em meu trabalho.

Mateus 2:1 - ¶ E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém.

Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

Durante o 'brainstorming', soltamos a pergunta ao grupo: "o que motiva?", e ao ouvir os relatos emocionados da equipe falando sobre nosso trabalho social, me perguntei por que nós cristãos somos tão acanhados com respeito a Jesus.

Os magos do oriente, citados nesse verso, tem muito a nos ensinar. Eles abandonaram tudo para verem pessoalmente o menino Jesus. Essa era a aspiração deles.

O que deseja a tua alma?

Deus te abençoe!

domingo, 24 de outubro de 2010

Zeloso de Boas Obras

Procurando fugir da doutrina da salvação pelas obras, muitos cristãos caíram no extremo de ignorar a importância espiritual das boas obras. Escrevendo a Tito o Apóstolo Paulo coloca o assunto nas suas verdadeiras perspectivas: “O qual (Cristo) Se deu a Si mesmo por nós, para nós remir de toda a iniqüidade e purificar para Si um povo Seu especial, zeloso de boas obras” (Tito 2:14).

Para Jesus Cristo, então, as “boas obras” constituem uma dimensão essencial da vida e do comportamento do discípulo. Ao amaldiçoar a figueira sem fruto, o Mestre nos ensinou, dramaticamente, que não existe temporada certa para dar testemunho da salvação que Ele nos dá.

Dar frutos coerentes e regulares é o resultado, organicamente natural, da obra do Espírito Santo em nós. Naquele que se deixar conduzir pelo Espírito de Cristo as “boas obras” fluem sem esforço especial. Ao dizer a Tito que devemos ser um povo “zeloso de boas obras”, Paulo quer nos lembrar do perigo de baixar a guarda, de “tirar férias”, no que se refere ao testemunho cristão. Aquele que faz obras com zelo é o discípulo que tem consciência de sua responsabilidade e da sua missão no mundo. Zeloso de boas obras é o cristão zeloso do privilégio de viver em comunhão com o Senhor.

Deus te abençoe!

sábado, 23 de outubro de 2010

Novidade

O Apóstolo Paulo não acreditava que o cristianismo fosse uma religião remendada, mas um movimento de mudanças espirituais radicais. Ele escreveu: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5:17).

É impossível uma conciliação entre os conceitos humanos de religião e a obra redentora de Jesus Cristo. Há muitos cristãos que tentam fazer isso. Um pé no mundo e um pé na igreja. Fazem toda espécie de malabarismo, procurando ser um “bom” membro de igreja e um “bom” mundano.

“Em Cristo”, diz Paulo as “coisas velhas já passaram”. Nossa velha vida religiosa foi crucificada, quando aceitamos Cristo em nosso mundo interior. Nada poderia ser mais revolucionário, mais radical. Por isso, o mundo desdenha a vida dos verdadeiros discípulos de Cristo: “absurda” é o adjetivo mais delicado... Em Cristo, tudo é novo: nossa cosmovisão, nossa maneira de amar, nossa coerência de vida. “Eis que tudo se fez novo”.

Deus te abençoe!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Plenitude de Deus

A Bíblia não aprova vida cristã raquítica. Ao estabelecer o objetivo do discípulo de Cristo, o Apóstolo Paulo escreve: "E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus" (Efésios 3:19).

Contrariando os ideais de Paulo para os Efésios, muitos cristãos atuais se contentam em "não faltar aos cultos"... E ficam por aí, sem nem se dar conta de que é possível ser curados de sua aventura espiritual.

Ao falar de Sua missão, Jesus disse que veio para nos dar "vida com abundância". Já Paulo acrescenta: esta tal de vida abundante é o resultado do crente que se abre parta "o amor de Cristo". E ele explica: amor que não é para ser entendido, mas para ser vivido. Crente que começa a amar, à semelhança do Cristo, começa a se encher da "plenitude de Deus". E a se alegrar com a espiritualidade da sua vida aqui na Terra. O Senhor nos quer cheios da "plenitude de Deus". Que, na prática é a plenitude de Cristo, por causa do Seu amor atuante em nossa vida.

Deus te abençoe!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Um novo coração

Usando o profeta Ezequiel, o Senhor diz ao Seu povo em exílio que o preço para a liberdade final da escravidão é um coração sensível à comunhão com Ele: "Eu lhes darei um mesmo coração e um espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei um coração de carne" (Ezequiel 11:19).

A imagem usada pelo Senhor é expressiva. Coração de pedra é sinônimo de dureza, de insensibilidade. Crente com coração de pedra não se compadece, não intercede, não anda a segunda milha.

Uma vida religiosa que está ficando sem graça, sem poder, sem alegria, está refletindo um coração de pedra. O Senhor quer ajudar. Ele está disposto a ajudar todo aquele que, contrito e arrependido, procura o Seu perdão e a Sua recuperação. Um coração que se volta para o Senhor passa a ficar sensível como um "coração de carne". Quando isso acontece, o coração de pedra é retirado. "Dá-me, filho Meu, o teu coração!"

Deus te abençoe!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Buscando a Deus

A vida humana é uma seqüência de buscas. Algumas são sábias, enquanto que outras são destrutivas. Daí a importância da orientação do Senhor, através do profeta Amós: "Porque assim diz o Senhor à casa de Israel. Buscai-me e vivei" (Amós 5:4).

Assim como no tempo do antigo reino de Israel, o que mais interfere na nossa busca sincera pelo Senhor são os profissionais da religião, são os "maus" cristãos. Da mesma forma que nossas "boas obras glorificam o Pai que está nos céus", nossas obras de fingimento espiritual afastem de Deus as pessoas.

Paulo elogiou os crentes da Beréia, por procurarem basear sua fé nas Escrituras. A Bíblia não substituiu até hoje por acaso. Ela é conservada pelo Senhor porque, quando lida sob a dependência do Espírito Santo, a Bíblia nos guia em nossa busca do Senhor. Quem se alimenta regularmente da Bíblia mantém saúde espiritual. Por isso, disse o Senhor: "Buscai-me e vivei".

Deus te abençoe!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pense um pouco....

O Senhor não costuma chegar a nossa vida com alarde. Isso não quer dizer que essa visita passa despercebida. Para entrar na vida deste casal, o método de Deus foi, no mínimo, curioso.

Ele deposita, pelo poder do Espírito Santo, o próprio Jesus Cristo dentro de Maria. Aquela moça que guardava sua virgindade para seu futuro marido aparece, miraculosamente, grávida. Uma ação invisível que, com o tempo, revelaria ao mundo a salvação de Deus.

O Senhor pode estar trabalhando neste exato momento em sua vida. Sem você ver! Sem você sentir! A pergunta inevitável é essa: "O que você fará quando descobrir que uma semente celestial foi plantada dentro de você"?

Deus te abençoe!

domingo, 17 de outubro de 2010

O senhor...rega!

Além de garantir castigos de purificação dos desvios do Seu povo, o Senhor continuamente garante Sua atitude de nos reabilitar e de nos manter espiritualmente saudáveis: “Eu, o Senhor, aguardo e a cada momento a regarei...” (Isaías 27:3).

Quem entende de agricultura sabe que a irrigação adequada é essencial para que a semeadora produza frutos. Alguns de nós nos esquecemos deste princípio básico: não basta plantar uma semente de qualidade – sem a manutenção adequada de sua umidade, semente nenhuma irá gerar bons frutos. E é exatamente este tipo de esquecimento que produz a sequidão interior de nossa vida espiritual.

O Senhor garante, regularmente, a água espiritual de que temos necessidade. Ele garante: “a cada momento a regarei”. Que fazemos com a rega do Senhor? Quando sorvemos a água da vida, que o Senhor nos dá, exercitamos a saúde espiritual que Ele nos promete. A fonte da água da vida está sempre aberta e ao nosso alcance. Basta abrir os lábios e, pela fé, sorver a nutrição espiritual do Senhor. Não temos necessidade de adoecer pela sede: basta beber da rega do Senhor.

Deus te abençoe!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aflições do Tempo Presente

A revelação de Jesus de que nós, seus discípulos, teremos tribulações neste mundo, é desenvolvida pelo Apóstolo Paulo. Ele escreveu: "Tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Romanos 8:18).

A Bíblia nunca nos mandou fechar os olhos para as mazelas do mundo, fingindo que nada de ruim está acontecendo. Pelo contrário, em muitos contextos, a podridão de nossa vida é descrita realisticamente.

O que a Bíblia não admite é o terrorismo pessimista que nos ensina, como a mulher de Jó, que o melhor é "amaldiçoar teu Deus e morrer". O Senhor, que nos criou, nos dotou de uma atitude poderosa chamada esperança. Não uma esperança míope, fantasiosa, que descreve como cor de rosa aquilo que é escuro. Mas a postura, baseada na experiência da fé, que já viu o Senhor resolver os próprios problemas, no passado. Por isso, Paulo ensina: as dores de hoje apontam para a saúde vitoriosa do amanhã. Cristo reside no nosso amanhã.

Deus te abençoe!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Em Cristo, Subsistimos

Se pedíssemos ao Apóstolo Paulo uma única frase que possa explicar tudo o que Deus nos fez, na criação, certamente a frase seria: “em Cristo”. Foi exatamente isto que ele disse, quando escreveu aos Colossenses: “Ele é antes de todas as coisas e todas as coisas subsistem por Ele” (Colossenses 1:17).

Nossa vida diária nos afronta com tantos problemas de injustiça e de maldade, que não nos é difícil concluir que nossa vida não tem jeito. Que nosso destino é ir de mal a pior. Que não adianta ter esperança.

Quando Paulo entendeu o que significa “estar em Cristo”, todo o seu pessimismo desapareceu. “Estar em Cristo” não é viver sem problemas, é viver com problemas e, apesar disso, experimentar certeza interior de vitória. Foi o próprio Jesus quem garantiu que teremos “tribulações” – foi Ele também Quem afirmou “Eu venci o mundo”. Viver pela fé é não nos esquecermos, no meio da tormenta que “em Cristo, subsistimos”.

Deus te abençoe!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Consolo

Esses últimos dias tem sido muito importantes para minha vida. O Senhor parece se aproveitar de algumas circunstâncias para nos ensinar, e confesso que tenho passado novamente pela escola de Deus. Paulo afirmou que somos consolados para podermos consolar (2 Co 1.4).

Desde o dia em que decidi escrever, vejo minha vida passar por altos e baixos; e entre acertos e erros, posso honestamente compartilhar com vocês a graça de Deus que tenho recebido.

Deus pode estar querendo, neste instante, interferir em sua vida. Mudar suas perspectivas. Fornecer-lhe combustível novo para continuar na fé! Você está disposto a aceitar isso? Espero nestes dias lhe ajudar a perceber esse movimento divino!

Deus te abençoe!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Eu vos Consolo

O Deus revelado pelo profeta Isaías preocupa-se com a disciplina espiritual dos Seus filhos: ele pune, na hora da desobediência. Por outro lado, Ele consola, na hora do quebrantamento: "Eu sou Aquele que vos consola; quem pois és tu, para que temas o homem, que é mortal?" (Isaías 51:12).

Não é coisa rara arranjarmos desculpas para nossas posturas de desobediência ao Senhor: a vida é dura; as pessoas são infiéis; as autoridades são injustas. Para variar, achamos sempre que nós não passamos de vítimas indefesas. O Senhor não quer que vivamos espiritualmente cegos, fugindo de nossas responsabilidades e deveres, diante Dele. Saúde espiritual implica reconhecimento de culpa de pecado.

Por outro lado, entretanto, o Senhor não quer que nos esqueçamos da Sua eterna misericórdia e do Seu desejo de reconstruir aquilo que prejudicamos. Porque Ele é Pai amoroso e Justo, Ele "disciplina o filho a quem ama". Quando tornamos para o Senhor nossos olhos arrependidos e entristecidos, por causa de nossas infidelidades, Ele nos recebe de braços abertos, como o pai do filho pródigo. Ao invés de seguir o exemplo do "homem, que é mortal", abracemo-nos com o Senhor, que diz "Eu sou Aquilo que vos consola". Vale a pena experimentar.

Deus te abençoe!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Deuys que SEMPRE nos vê.

O Senhor ouviu o choro do menino Ismael e olhou para sua mãe Agar. Ao se dar conta do cuidado do Senhor por ela, exclamou: “E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus da vista, porque disse – Não olhei eu também para Aquele que me vê?” (Gênesis 16:13).

Há ocasiões muito difíceis na vida de todos nós, quando a única explicação que nos vem é: Deus está olhando para todo mundo, menos para mim! Porque, aparentemente, tudo está se virando contra mim. Eu olho para todo lado e não descubro nada que me dê ajuda...

Parte do nosso problema talvez seja isto mesmo: teimamos em olhar para os lados. Teimamos em olhar para as pessoas. Teimamos em olhar para as coisas. Quando, desanimados, olhamos para cima, nós nos surpreendemos ao descobrir que o Senhor está olhando para nós. Para o nosso sofrimento. Para a nossa revolta. Para nas nossas lágrimas de desânimo! Ele está olhando, porque sempre olhou por nós e para nós. O furo consiste em que nos havíamos esquecido de olhar para Ele. Esta foi a grande descoberta de Agar. Ao olhar para os montes, o Salmista perguntou “de onde me virá o socorro?” A grande resposta foi: “o meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a Terra”. Olhando para o Deus que me vê!

Deus te abençoe!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Perdoa-os Senhor

Estêvão, o primeiro mártir, era "cheio de fé e de poder". Porque, corajosamente, deu testemunho da missão de Jesus, foi arrastado para fora da cidade e apedrejado. Nos seus momentos antes de morrer, entretanto, orou por seus inimigos: "E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu" (Atos 7:60).

Para alguns, a injustiça dói mais do que o sofrimento físico. Porque vivemos neste mundo de maldade, qualquer postura de fidelidade a Jesus Cristo suscita a injustiça das pessoas inimigas do Senhor. Sempre foi assim e sempre será assim. Por isso, não é raro termos a vontade de nos vingar!

O exemplo de Estêvão, porém, está registrado nas Escrituras como um chamamento para o perdão. No auge da cruz, Jesus clama: "eles não sabem o que fazem". E pede que o Senhor perdoe a todos. A atitude perdoadora é obra do Espírito de Cristo dentro de nós. Uma das suas finalidades é impedir que nos envenenemos pela ação destruidora da vingança. O Senhor é o bem claro: "Minha é a vingança". No meio do ódio, oremos: Perdoa-os Senhor.

Deus te abençoe!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Força na Fraqueza

Paulo achava que o seu "espinho na carne" era uma fonte de fraqueza. O Senhor, porém, explicou-lhe como Ele transforma fraquezas em fortalecimento: "Disse-me - a minha graça te basta, porque a Minha força se aperfeiçoa na fraqueza" (II Coríntios 12:9).

Técnicos especializados em preparação física nos ensinam como fortalecer nossos músculos frágeis.

Se não forem trabalhados com capacidade anatômica e fisiológica, tais músculos ficam lesados e podem romper-se. Bem exercitados, entretanto, músculos frágeis ficam fortalecidos e resistentes. Mesmo que, no processo do treinamento, haja algum cansaço e certa dor local.

Nosso fortalecimento espiritual acontece de forma parecida. O Senhor quer que entreguemos a Ele nossos músculos espirituais frágeis. Quando, pela fé, colocamos nossos defeitos nas poderosas mãos do Senhor, Seu treinamento transforma nossa fraqueza em força. Muitas vezes, o processo é dolorido, tipo "espinho na carne". Todavia, quando finalmente aceitamos a graça e a orientação divina, chegamos à mesma conclusão do Apóstolo: "quando estou fraco, então estou forte".

Deus te abençoe!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A Alegria do Senhor nos fortalecerá

Após voltar do cativeiro babilônico e reconstruir o muro de Jerusalém, Esdras leu para todo o povo o conteúdo da Lei, na presença de Neemias, o governador. Vendo o impacto que a palavra do Senhor causou no povo, eles declararam: “... Este dia é consagrado ao Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá” (Neemias 8:10).

A meditação bíblica é sempre reveladora. Por ser revelação santa, ela inunda de luz os porões da nossa alma e traz à tona nossos pecados e infidelidades. O impacto é sempre traumático. Ao ponto de muitos de nós acharmos que nosso distanciamento de Deus não tem remédio.

O objetivo do Senhor, ao nos mostrar a realidade feia do nosso pecado, não é nos destruir ou nos abandonar. Pelo contrário, o objetivo é recuperador e santificador. O Senhor não nos quer caídos e humilhados. Sua intenção, através da bíblia, é nos mostrar o tamanho e o poder da Sua graça redentora. “Onde abundou o pecado, superabundou a graça”. Por isso, é compreensível o apelo de Esdras e Neemias. O Senhor revela nossa doença, para que aceitemos Sua cura. O Senhor não nos quer entristecidos pelo pecado que cometemos. Ele nos quer alegres, por causa da sua graça que nos fortalece.

Deus te abençoe!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nós fomos Escravos, mas o Senhor nos Livrou

O livro de Deuteronômio relata a maneira como Moisés reuniu o povo, recordando-lhes a Lei do Senhor e os livramentos históricos que os israelitas vivenciaram: “... Fomos escravos do Faraó no Egito, mas o Senhor nos tirou de lá com mão poderosa...” (Deuteronômio 6:21).

Lembrar das prisões de que o Senhor nos libertou é, sempre, um exercício de humildade e de gratidão. Cada um de nós sabe, no fundo do Seu coração, quão poderosas foram as algemas do passado, que nos impediram de viver dignamente, diante do Senhor e dos homens.

Olhar para trás, de vez em quando, não nos deixa esquecer das misericórdias do Senhor.

Principalmente quando olhamos ao redor e pareça que tudo perdeu a graça. Que isso acontece, o Inimigo usa a mesma tática que usou contra o povo judeu: não seria melhor se tivéssemos permanecido no cativeiro egípcio? Para que tanto esforço de sair da escravidão se, no momento presente, estamos enfrentando coisas e situações que ameaçam nos derrotar? Será que nos enganamos, confiando nas promessas bíblicas? Se formos imparciais e levarmos o problema até o Senhor, Ele abrirá nossos olhos e nos mostrará que aquelas algemas do passado não existem mais. Fomos escravos: o Senhor nos livrou!

Deus te abençoe!

sábado, 2 de outubro de 2010

Misericordia chegando até você!

Uma das coisas que mais me impressionam no cristianismo é a misericórdia de Deus. Nosso Pai Celestial é especialista em nos doar misericórdia, até mesmo quando não a merecemos.

E é nos momentos trabalhosos que essa dádiva vai alcançar você! Sabe aquela fagulha de esperança que faz arder o seu peito no meio do temporal? É a misericórdia chegando até você!

Recebemos misericórdia de dia e, durante a noite, forças para cantar! E nossa canção é como uma oração ao Nosso Deus! Cantamos porque confiamos!

E com a graça dEle, vamos terminar sãos e salvos do outro lado! Ele é fiel!

Deus te abençoe!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Pai continua trabalhando e você?

ara justificar Seu direito de curar pessoas mesmo no dia do sábado, o Mestre respondeu aos Seus detratores: "Disse-lhes Jesus - Meu Pai continua trabalhando até hoje e Eu também estou trabalhando" (Mateus 5:17).

Séculos de experiência humana têm demonstrado a sabedoria bíblica que ensina que seis dias de trabalho exige um dia de repouso. O conceito do descanso semanal não foi criado para se tornar um simples ritual religioso. Jesus afirmou: "o sábado foi feito por causa do homem". Na perspectiva do Mestre, o sábado visa a criar um ócio espiritualmente ativo.

A idéia do Senhor foi, na realidade, a de confirmar a dignidade do trabalho. Trabalho que, desde o Éden, recebemos para executar. O bom senso bíblico esclarece: "o que te vier às mãos para fazer, faze-o segundo as tuas forças". Em outras palavras, faze-o com racionalidade, faze-o com equilíbrio, faze-o com eficiência. Faze-o como faz o Pai celestial, que nos ensinou a trabalhar e que "continua trabalhando até hoje".

Deus te abençoe!