domingo, 11 de novembro de 2012

Eu Fortaleço, Seguro E Ajudo

Por mais de uma vez o Senhor Jeová usa a mensagem do profeta Isaías para dizer ao Seu povo que a predição é um futuro com vitória. “Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaías 41:10). A vida é uma sucessão de altos e baixos. Às vezes, achamos que enfrentamos mais baixos, do que altos. Mais tristezas do que alegrias. Mais injustiças do que bondades. Mais cansaço do que força interior. O Senhor, que nos colocou neste mundo, sabe de tudo isso. Por essa razão Ele acha importante repetir para nós Sua mensagem de apoio, companhia, vitória. Ao ler Isaías, em uma sinagoga, Jesus foi muito claro: “Hoje se cumpriu esta profecia entre vós”’. Jesus continua cumprindo as profecias de vitória, nas atribuladas experiências de nossa vida. Porque nos sentimos fracos, o Senhor garante: “Eu o fortalecerei”. Porque nos sentimos sós e abandonados, Ele confirma: “Eu o ajudarei”. A mais importante promessa, parece, é da vitoriosa segurança que Ele nos oferece. Quem nos segura é o Senhor. Não são os amigos, não é a família, não é a igreja: “Eu o segurarei”. Felizes somos nós quando levamos a sério esta profecia e a recebemos como sendo endereçada para este tipo de vida que estamos vivendo. Minha mão frágil é garantida pela “mão direita vitoriosa” do Senhor. Deus te abençoe!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Pela Fé - Andar com Deus

Hebreus 11:5 - Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Enoque é um dos personagens mais intrigantes do Antigo Testamento. Ele foi filho de Jarede e pai de Matusalém. A Bíblia afirma sobre ele que "Enoque andou com Deus, e não foi mais achado, porque o Senhor o tomou para si (Gn 5.24). A história deste herói da fé pode nos ensinar muitas verdades maravilhosas. Uma delas é que há recompensa para quem anda lado a lado com o Senhor. É por Nosso Senhor Jesus que temos esse privilégio. Ao morrer por nós, Ele removeu a inimizade, nos reconciliando com Deus Pai. E se aceitarmos Sua graça bendita e andarmos ao Seu lado, temos a esperança de vida eterna ao Seu lado. Deixa o mundo de ilusão e ande ao lado do Teu Salvador! Deus te abençoe!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Comece Por Alfa, Termine Por Ômega

Escrevendo Sua carta à igreja de Esmirna, é assim que Jesus se apresenta: "Estas são as palavras daquele que é o Primeiro e o último, que morreu e tornou a viver." (Apocalipse 2:8). É significativo que Jesus relacione Alfa e ômega com "morte" e com "vida". Morte é descontinuidade. Vida é completude, dentro do grande propósito divino. Mais de uma vez, desde Gênesis até Apocalipse, fomos informados que a primeira criação cederia lugar à última criação, a dos "novos céus e da nova terra". Imagem semelhante é usada por Paulo, quando fala do Primeiro Adão e do Segundo Adão. A primeira criação é provisória, mas necessária. A realidade final é a do Cristo ressuscitado, da qual iremos compartilhar quando também ressuscitaremos. Nossa primeira realidade com Cristo Jesus deve acontecer com "tribulação". Jesus veio para um mundo atribulado, no qual pecado e rejeição, desde o "princípio", já possuíam um papel a desempenhar. Um dos mais antigos livros da Bíblia, o de Jó, retrata perfeitamente o projeto divino através deste mundo injusto. Ao vir a este mundo, para morrer, o objetivo do Alfa foi vencer definitivamente a morte, abrindo caminho para o Ômega, para a perfeita eternidade com o Senhor. Nosso desafio cristão, ao começar com o Alfa de Jesus, é permanecer fiel até a primeira morte. Porque "se com Ele morremos, com ele também viveremos". Lá, então, viveremos para sempre o Ômega. Deus te abençoe!

domingo, 4 de novembro de 2012

Jesus, Através De Maria

Lucas 1:35 - E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. Desde o passado, até o futuro, é pelo poder do Espírito Santo que Jesus é apresentado ao mundo. Foi assim com Maria, a bem aventurada: "O anjo respondeu: O Espírito Santo virá sobre você e o poder do Altíssimo a cobrirá com a Sua sombra. Assim, Aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus." (Lucas 1:35). Maria é um personagem especial, no grande projeto divino de transformar criaturas em filhos de Deus, através do poder do Jesus, o Cristo. Maria foi a primeira a receber Jesus, o Senhor humanizado. Pela graça e poder do Espírito, Maria aceitou a missão de levar Jesus ao mundo. Maria é nosso exemplo porque, mesmo não entendendo as maravilhas que lhe estavam acontecendo, ela "guardava todas as coisas, conferindo-as no seu coração". Nos dias de hoje, o Espírito decidiu nos escolher para levar Jesus ao mundo. Por mais que não entendamos a graça divina, atuando em nossa humildade, somos os canais contemporâneos de anunciação do Salvador Jesus. O essencial é permitir o nascimento de Jesus no próprio interior. O essencial é permitir em nossa alma a soberania do amor de Cristo. É permitir que "o poder do Altíssimo nos cubra com a Sua sombra". Foi isto que Jesus nos mandou, antes de subir aos céus: "receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês e serão minhas testemunhas... até os confins da terra". Deus te abençoe!