domingo, 27 de julho de 2014

Afinal, o que é ser cristão?

Muitas vezes quando era pequeno em São Paulo ouvia falar de religiões que náo tinha conhecimento e/ou pessoal que se denominavam ateus, e por muitas vezes não entendia o que isso queria dizer. Em uma das vertentes que hoje imperam, ser “Cristão” virou nada mais nada menos que: status.

É muito fácil se recuperar uma “imagem” na mídia quando se lê uma manchete que diz: “fulano se converte e agora é um Cristão”. Será? Por outro lado, dá-se o saber que outros se consideram Cristãos pelo simples fato de freqüentarem alguma Igreja todos os domingos.

Onde muitas vezes por terem nascido em Lar Cristão e terem sido habituados à se dirigir aos Templos rotineiramente nestes dias, e, caso faltem: pasmem: Sentem até falta! Verdade! A Bíblia em sua perfeição nos diz: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo” (I Coríntios 11:28).

Ora, isto não se aplica apenas para o Dia da Santa Ceia nos minutos antecedentes a participarmos deste forte Memorial. Fomos criados para ADORAR. Exatamente isto: Criados para ADORAR Àquele que é Digno de toda a honra, toda a Glória e todo o Louvor por toda a eternidade! Ele merece. Ele é Deus! É para isto que devemos nos dirigir ao Teu Santo Templo, com o intuito de Adorá-lO, e, honestamente não me importo com o nome do templo que você vai e somente que você = igreja está indo, pois Ele nos ama incondicionalmente. Ao contrário dos que muitos pensam, o fato de simplesmente nos dirigirmos a um Templo não nos torna Cristãos.

Muitos até mesmo levam isto como um “encontro social” onde se revê amigos semanalmente, coloca-se o “papo em dia”, marca-se encontros, paqueras, ou até criam clubes e etc. Ser Cristão é ter uma vida literalmente transformada por Cristo,é aprender a se auto-examinar e deixar de examinar terceiros periodicamente. É ter atitude e coragem para reconhecer suas próprias fraquezas e os pontos negativos que se têm e que resultam em um comportamento muitas vezes distorcido ao Evangelho e ter a disposição para buscar em Deus e deixá-lo moldar tais fatores negativos aprimorando-o para uma vida de cristão literalmente. É ter uma vida pautada no Evangelho genuíno de Jesus Cristo.

Deus te abençoe!