A lei de causa e efeito também se aplica à vida espiritual. Por mais soberano que seja o Senhor, há uma taxa de responsabilidade moral que nos é cobrada. Descrevendo como a decadência espiritual pode desvirtuar e desvalorizar o infiel, diz Moisés: "Vocês serão postos à venda como escravos e escravas, mas ninguém os comprará" (Deuteronômio 28:60).
O ponto pior da maldade é quando o mal nos desfigura tanto que nem os piores malvados nos aceitam. A ruindade do mundo não tem misericórdia. Tem alegria em nos destroçar e tem mais alegria em jogar fora o bagaço em que nos transforma.
Quando a Bíblia nos alerta quanto ao perigo da desobediência aos princípios do Senhor ela é tão realista quanto quando nos revela um Deus com misericórdia tão poderosa, que consegue, pela Sua graça e por nossa fé, produzir nossa reabilitação. "Onde abundou o pecado, superabundou à graça". Cada vez que nos arrependemos sinceramente e permitimos que o Senhor invada nossa alma e nosso corpo, o mal recebe mais uma derrota. Mas a pior de todas as derrotas do mal é quando, em nossa escravidão espiritual, Jesus o Cristo nos atinge e nos compra pelo poder do Seu sangue.
É ai que Ele nos coloca tão acima, que conseguimos comunhão diária com o Pai.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário