Após ter recebido do Senhor a revelação do sonho do Nabucodonosor, Daniel confessa a fonte da sabedoria: “Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que em trevas e com Ele mora a luz” (Daniel 2:22).
A curiosidade humana vibra se entusiasmo, todas as vezes que alguém proclama capacidade para revelar o futuro e para interpretar as coisas complicadas da vida. Crentes e líderes religiosos que usam e abusam do seu dom de profecia, constantemente deixam de focalizar o lado “pregador” do “profeta”, para superenfatizar a dimensão premonitória.
Daniel, como todos os profetas da Bíblia, sempre deu crédito ao Senhor: “Ele revela o profundo e o escondido”. No centro do cristianismo está o Senhor. A Bíblia ensina que o Senhor Jesus Cristo é o centro e a explicação das revelações divinas. O que quer que aconteça em nossa vida pessoal ou na vida do mundo que nos cerca, a revelação do seu significado deve ser buscada em Cristo. Crentes contemporâneos, que receberam o dom da profecia, também apontam Cristo como a fonte de suas pregações.
O Senhor se revela “e com Ele mora a luz”.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário