quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Felicidades, morte e vida

Escrevendo à Igreja em Esmirna, Jesus anuncia as provações que os crentes irão enfrentar. E anuncia, também, as vitórias e bênçãos reservadas a eles: "Sê fiel até a morte e Eu te darei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10).

Nos Dez Mandamentos, o Senhor é enfático: "Não terás outros deuses diante de mim". A mensagem sobre aceitar e seguir exclusivamente Jeová é uma tônica através da Bíblia. Através da história bíblica, todos aqueles que dividiram sua fidelidade, dando uma parte para o Senhor e outras partes para os senhores do mundo, todos eles experimentaram morte em vida.

Ser fiel ao Senhor, no meio deste mundo que é inimigo de Cristo, é sempre um desafio. Sempre significa incompreensões, preconceitos, discriminações, e mesmo injustiças e ódios. Um dos possíveis significados do "até a morte", pode ser "enfrentando o perigo de morte". Ser fiel até a morte implica na decisão que a rainha Ester tomou: Vou cumprir a vontade do Senhor e, "se tiver que morrer, morrerei". É uma questão de prioridade e de coragem, aceitando as conseqüências da fidelidade ao Senhor. Em compensação, Cristo promete: "Eu te darei a coroa da vida".

Isto é, uma vida coroada, vencedora, triunfante. Cristo compartilha conosco Sua vitória sobre o mundo e o Maligno. Nossa parte é a fidelidade.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário