terça-feira, 22 de março de 2011

Dizimistas de Dinheiro Roubado...acorde irmão!

Amós cuidava de animais, nos campos de Tecoa. Era um homem simples, honesto, que não desrespeitava as coisas santas. Talvez, por causa dessas características, Jeová o chamou, revelou-lhe os Seus planos e mandou Amós dar uma de profeta, exortando os Israelitas, por causa de suas injustiças. Dentre as calamidades cometidas na época, o Senhor enumerou: "... Em Meu próprio templo oferecem sacrifícios de vinho que compraram com dinheiro roubado" (Amós 2:8).

Existe coisa mais sem vergonha do que alguém que ganha dinheiro desonestamente, na base da roubalheira, e aí no domingo, em pleno culto, escrever um cheque polpudo, entregando à sua igreja o dízimo gordo das suas negociatas? O pior de tudo é quando todos os "irmãos" conhecem os esquemas corruptos do "dizimista". Entretanto, como o dinheiro é muito grande, todo o mundo finge ignorar a origem antibíblica daquela enorme oferta, gritando exclamações de "aleluias"...

O Senhor quer saber a origem daquilo que damos. As flores que damos à nossa companheira são para camuflar nossos adultérios? A minha subserviência ao meu marido tem o objetivo de fechar os olhos dele, para não desconfiar das minhas infidelidades? Enchemos nossos filhos de todo o tipo de presentes caros, para eles não perceberem que não gostamos deles e que eles "atrapalham" nossa vida de casal? Tudo isso é oferta de vinho comprado "com dinheiro roubado".

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário