Uma das mensagens mais duras contra as autoridades e os líderes do povo é a pregada pelo profeta Isaías. A acusação contra a corrupção diz: "... O que foi roubado dos necessitados está nas suas casas" (Isaías 3:14).
A Bíblia não é alheia aos crimes das autoridades públicas: peculato, abuso de autoridade, apropriação indébita, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva. Isaías claramente proclama que "o Senhor toma o Seu lugar no tribunal" como justo e poderoso juiz dos maus governantes.
É preciso que nós, os cristãos, acreditemos na justiça divina e que levemos a sério o interceder por nosso povo tão sofrido. Mais do que candidatos "ficha limpa", nosso País precisa de eleitores "ficha limpa". Eleitores tementes a Deus, que sentam praça no exército do Senhor, fazendo da oração e da Bíblia a arma contra a corrupção. Os ladrões do povo não temem os homens descompromissados e que só não roubam porque ainda não tiveram chance. Não é a toa que um dos títulos do nosso Deus é Senhor dos Exércitos. Cidadãos fiéis ao Senhor constituem a mais poderosa arma contra os maus governantes. Isaías nos convoca.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário