Blog, dedicado para pensamentos de cristãos que gostam de escrever e levar a palavra de Deus para os todos os povos, pessoas e nações.
domingo, 25 de setembro de 2011
Jesus..sempre....Jesus
Convidado para ler as Escrituras na sinagoga, Jesus leu Isaías: "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados..." (Isaías 61:1).
Terminada a leitura, Jesus afirmou: "hoje se cumpriu esta palavra entre vós". A declaração foi tão inesperada, que a reação das autoridades religiosas foi de escândalo e revolta! Como um simples ser humano tem a ousadia de declarar-se escolhido do Senhor? O nome do profeta Isaías era conhecido oficialmente pelo Judaísmo. Várias de suas profecias foram consideradas como cumpridas. O livro do profeta tornou-se parte irrefutável das Escrituras. Quanto a Jesus, o filho do carpinteiro, ele ali estava de carne e osso, ousadamente se apresentando como o Messias profetizado. Escândalo!
Jesus, ainda hoje, é motivo de escândalo. Ainda hoje, suas declarações são ousadas. Ainda hoje, Ele se apresenta como o Cristo e, sem nenhuma cerimônia, garante que "ninguém vem ao Pai, senão por Mim". Por esta razão, Jesus escolheu a dedo o texto de Isaías. Afinal de contas, qual é o jeito de aceitar a mensagem do Cristo Jesus? A resposta de Isaías, selecionada por Jesus é - os "quebrantados". Porque os não quebrantados, os autossuficientes, os orgulhosos de coração: estes não sentem necessidade do Cristo. Felizmente, a misericórdia do Senhor é infinita. O Senhor olha para os orgulhosos e espera. Porque Ele sabe que, um dia, a casa cai. E quem desprezava Deus não vê outro caminho senão a graça divina. Ainda hoje, o Jesus profetizado continua recebendo e restaurando os quebrantados.
Deus te abençoe!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário