Blog, dedicado para pensamentos de cristãos que gostam de escrever e levar a palavra de Deus para os todos os povos, pessoas e nações.
domingo, 23 de setembro de 2012
Pois o preceito é uma lâmpada, e a instrução é uma luz!
Judaísmo e Maçonaria
Logo após a ascensão de Adolf Hitler ao poder, ficou claro que a maçonaria alemã corria o risco de desaparecer.
Muitos dos princípios éticos maçônicos foram inspirados pelo judaísmo ou melhor pelo Antigo Testamento.Os ritos e símbolos da maçonaria e outras sociedades secretas recordam: A reconstrução do Templo de Salomão,[29] a estrela de David, o selo de Salomão, os nomes dos diferentes graus, como por exemplo: cavalheiro Kadosh ("Kadosh" em hebraico significa santo), Príncipe de Jerusalém, Príncipe do Líbano, Cavalheiro da Serpente de Airain etc.
A luz é um importante símbolo tanto no judaísmo como na maçonaria.
"Pois o preceito é uma lâmpada, e a instrução é uma luz",
—Provérbios 6, 23.
Um dos grandes feriados judaicos é o Chanukah ou Hanukkah, ou seja o Festival das Luzes, comemorando a vitória do povo de Israel sobre aqueles que tinham feito da prática da religião um crime punível pela morte ali pelo ano 165 a. E. V. (Os judeus substituem o antes de Cristo e o depois de Cristo pelo antes e depois da Era Vulgar). A Luz é um dos mais densos símbolos na maçonaria, pois representa (para os maçons de linha inglesa) o espírito divino, a liberdade religiosa, designando (para os maçons de linha francesa) a ilustração, o esclarecimento, o que esclarece o espírito, a claridade intelectual.[30]
A luz, para o maçom, não é a material, mas a do intelecto, da razão, é a meta máxima do iniciado maçom, que, vindo das trevas do Ocidente, caminha em direção ao Oriente, onde reina o Sol. Castellani diz que graças a essa busca da Verdade, do Conhecimento e da Razão é que os maçons autodenominam-se Filhos da Luz; e talvez não tenha sido por acaso que a Maçonaria, em sua forma atual, a dos Aceitos, nasceu no "Século das Luzes", o século XVIII. de Nordhausende, Alemanha, 4 de Dezembro de 1945.
Outro símbolo compartilhado é o tão decantado Templo de Salomão.Figura como uma parte central na religião judaica, não só, por ser o rei Salomão uma das maiores figuras do panteão de Israel, como o Templo representar o zênite da religião judaica. Na maçonaria, juntou-se a figura de Salomão, à da construção do Templo, pois os maçons são, simbolicamente, antes de tudo, construtores, pedreiros, geómetras e arquitetos. Os rituais maçônicos estão prenhes de lendas sobre a construção do Templo de Salomão. Para os maçons existem três Salomões: o Salomão maçônico, o bíblico e o histórico.
Ele é o Pai das luzes!
"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."
Tiago 1:17
Sinceramente fico com uma "santa-ira"(vide Sl 4:4) quando vejo o pai da mentira transformar a verdade de Deus em sofisma! E uma delas é a palavra: luz! O mentiroso tem costume desde o princípio, de imitar o Reino de Cristo e de se decretar dono do que não lhe pertence, mais mentiras!
E o que vemos em nossa cultura é a impregnação de terminologias distorcidas com o uso desta palavra -luz. Vejo o povo de Deus perecendo por falta de conhecimento da Palavra e aceitando muitas das mentiras impostas por satanás. Quero lhe alertar, meu irmão! Leia a palavra de Deus! Medite e peça revelação do alto sobre sua vida! Porque você segue um Deus que também é o seu Pai, Aquele de quem procede todo o dom perfeito e, Aquele que não muda!
Para Ele não há diferença entre dia e noite, Ele é o Deus criador dos luzeiros que regem nosso tempo, Ele é a Luz deste mundo (Jo 9:5) e nos chamou para sermos luzeiros em Suas mãos! Ora, se Ele é o nosos Pai e se concomitantemente é o Pai das luzes, quem mais seriam as luzes se não nós?
"E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz."
Lucas 8:16
Após a morte, nós não somos "transformados" em "anjos de luz".
Enquanto vivos para Cristo e mortos para o pecado deste mundo (Rm 6:10), nós somos a Luz deste mundo (Mt 5:14)! Jesus foi e nos deixou com uma missão: brilhar!
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
Mateus 5:16
Que venha o Reinado e Sabedoria do Pai das luzes sobre nós! Oro para que a nossa geração desfaça sofismas com o poder do conhecimento e, que cada um de nós -luz deste mundo, tomemos posse do chamado de Deus e, brilhemos!
Para a Honra e Glória do Amado, amém!
A Paz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário