quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Amem Seus Inimigos

Ao estabelecer as diferenças essenciais entre sua pregação e as tradições de origem mosaica, Jesus disse: "Mas eu lhes digo - Amem os seus inimigos" (Mateus 5:44).

As tradições humanas são bem claras: amigo merece tudo de bom; os inimigos, já estes devem ser o mais mal-tratados possível. Por isso, quando Jesus, no sermão da montanha, mandou o cristão amar seus inimigos, a reação do comum das pessoas é de espanto e de incredulidade.

Quando Jesus nos instruí a amar os inimigos, fica logo bem claro que nossa dependência Dele é completa. Afinal de contas, nós temos dificuldade em amar aqueles que nos amam. Onde é que encontramos forças para deixar de odiar aqueles que nos odeiam? Esta pergunta está absolutamente certa: dentro de nós não encontramos amor - às vezes, nem encontramos o suficiente para amar a nós mesmos ou para amar nosso próximo. A fonte do amor, não importa a quem Ele se destine, é uma só - o amor de Jesus? "Nós o amamos, porque Ele nos amou primeiro", diz a Escritura. Nosso amor só acontece quando temos a coragem de aceitar o amor do Cristo por nós. É preciso lembrar que Ele nos amou, quando "éramos ainda Seus inimigos".

Um comentário:

  1. Realmente esse tema é um dos mais difíceis que existe,pois é facil falarmos de perdão etc, mas crente mesmo é aquele que consegue perdoar de verdade, sem hipocresia...
    imagine seu inimigo então!!!

    eu peço todosss os dias...Senhor me dá paciência,dissernimento e força para conseguir perdoar meu INIMIGO....

    Deus nos abençõe

    ResponderExcluir