segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Nossa Maldade, Nossa Punição

Pela boca do profeta Obadias o Senhor nos alerta: "A maldade que você praticou recairá sobre Você" (Obadias v.15).

Criamos uma geração de permissividade. Hoje em dia, tudo é permitido, principalmente se tiver natureza promíscua e imoral. A postura de meio século atrás era "crente deve ser diferente".


A postura de hoje em dia é "crente diferente não constrói uma igreja grande". Em nome da quantidade, matamos a qualidade.

A Bíblia não tem meio-termo. Ela afirma que "aquilo que o homem plantar, isto também ceifará". As Escrituras ensinam a responsabilidade ética. Desde os profetas até os apóstolos, liderados por Cristo, o ensino bíblico é coerência entre aquilo que dizemos crer e o tipo de vida que vivemos. Este é o significado do termo "justiça": comportamento que confirme a crença. Ao ponto de Tiago afirmar, até com dureza: "A fé, sem obras, é morta". O Senhor cobra de nós, o bom testemunho. "A maldade que você praticou recairá sobre você". É tempo de completar este quadro com afirmação de João:

"Mas se confessarmos nossos pecados Ele é fiel e justo, para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de toda maldade". Ainda há tempo.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário