A prática de perverter as palavras e as coisas é a antiga arte da demagogia, condenada pela Bíblia: "Ai dos que ao mall chamam bem; e ao bem, mal; que fazem da escuridão luz, e da luz, escuridão; e fazem do amargo doce, e do doce, amargo" (Isaías 5:20).
No mundo injusto e ímpio em que vivemos, correm perigo aqueles que assumem posição firme, pela verdade e pela justiça. As pessoas, de tanto serem enganadas, não mais acreditam nos discursos e nas promessas dos governantes.
Ao condenar tudo isso, qual é o objetivo da Bíblia? Simplesmente condenar e deixar ir para o inferno? Ou o texto bíblico deve serlido como uma chamada à responsabilidade cristã? Pelo fato de sermos testemunhas de Cristo, temos uma chamada no sentido de viver a verdade, que é Jesus. E temos, também, a responsabilidade de não apoiar e não eleger os demagogos. Além disso, nossos jovens devem ser iniciados na vocação do serviço público, de acordo com a ética bíblica. Quando Paulo nos manda orar pelas autoridades, ele está colocando uma grande responsabilidade espiritual sobre nós. O Senhor atende as orações bíblicas, mesmo quando intercedemos pela correção dos demagogos.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário