segunda-feira, 3 de maio de 2010

...alguém invade Belém...

O Evangelista João descreve o Natal de uma forma teológica : "Aquele que é a palavra, tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a Sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade". ( João 1 : 14 )

Na ampla visão bíblica da introdução do Seu evangelho, João nos apresenta duas dimensões : a dimensão do tempo, que a nossa ; e a dimensão da eternidade, que é a divina. De acordo com o Evangelista, aquilo que nós chamamos de Natal é a invasão da eterna graça do Senhor, penetrando e abençoando as limitações humanas do tempo.

Natal é a invasão do Deus eterno, via Belém. É a iniciativa divina, para restaurar a aperfeiçoar a criatura humana. É o nascimento terreno do processo divino de capacitar seres humanos, que aceitam ser filhos de Deus. Natal é Emanuel, o "Deus conosco" de forma acessível, para todo aquele que crê. É sempre Natal, quando alguém abre a manjedoura do seu coração, permitindo a benção do nascimento do Salvador. Natal é passado e futuro, é Belém e a nossa futura morada com Deus.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário