A interessantíssima biografia de Enoque é registrada na Bíblia em dois pequenos versos. Um deles diz: “Andou Enoque com Deus; e não se viu mais porquanto Deus para Si o tomou” (Gênesis 5:24).
Se há uma coisa que entendemos, desde a narrativa da criação do ser humano, é que o Senhor nos criou para “andar” com Ele. Por isso, nos fez à Sua semelhança. E por isso, Ele nos ama. A Bíblia, porém, nos fornece uma lista imensa de pessoas que não “andaram” de acordo com Ele. Por que será que a Bíblia não descreve detalhadamente a maneira como Enoque viveu?
Esta pergunta sobre o que é, afinal de contas, o “andar com Deus”, é semelhante à pergunta: o que foi, de fato, o “espinho na carne”, na vida de Paulo? O não sabermos a resposta abre caminho para a conclusão: “à semelhança de Paulo, cada um de nós tem lá, seu próprio “espinho”. Da mesma forma, é possível dizer que “andar” com o Senhor é sempre um relacionamento pessoal, particular, entre cada um de nós e o nosso Deus. Na relação dos heróis da fé, na carta aos Hebreus, não encontramos ninguém perfeito. O Senhor conhece nosso coração. Mesmo não sendo perfeitos, vale a pena, pela fé, andar com Ele.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário