domingo, 12 de dezembro de 2010

Ossos Envelhecidos

O Salmo 32 é uma das mais profundas descrições dos sentimentos de culpa, de remorso, de arrependimento e de perdão. Sua descrição da culpa e do remorso diz: "Enquanto me calei, envelheceram meus ossos pelo meu bramido em todo o dia" (Salmo 32:3).

O coração acorrentado pela culpa e pelo remorso sofre física e espiritualmente. O corpo cheio de remorso desenvolve ossos ressecados, envelhecidos, prestes a quebrar. A culpa alimentada pelo remorso conduz ao suicídio, como aconteceu com Judas.

O Senhor inspirou Davi a escrever o Salmo 32 para nos ensinar o poder espiritual do arrependimento. Arrependimento é obra do Espírito Santo, para nos restaurar dos pecados que nos machucam. O Apóstolo João é enfático: se reconhecemos nossos pecados e os confessarmos ao Senhor, "Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça". O segredo para desenvolver ossos envelhecidos é negar o nosso pecado, fingindo uma santidade que não temos. Ossos saudáveis e poderosos nós os desenvolvemos com o arrependimento e a confissão diante do Senhor. Ele é a saúde dos nossos ossos.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário