quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Amor é Eterno

Antes mesmo de João ter escrito na Primeira Carta que “Deus é amor”, Paulo antecipou a qualidade divina do amor, quando escreveu “O amor é eterno” (I Coríntios 13:8).

A dimensão eterna do amor ultrapassa, incomparavelmente, a compreensão humana. Nós cristãos somos gente. E gente só compreende as dimensões próprias das estruturas do mundo. Por isso, não só não compreendemos direito as qualidades eternas do Senhor, como também só tocamos superficialmente sua qualidade essencial que é o amor. A Bíblia não diz que o Senhor “tem” amor: ela afirma que o Senhor “é” amor.

Moral da história: todo o folclore humano sobre amor tem que ser desconsiderado. Tipo amor romântico. Amor sentimental. Amor erótico. O amor só é eterno quando doado por Deus e recebido por nós. A Bíblia diz que nós “O amamos, porque Ele nos amou primeiro”. O amor eterno é o Senhor vindo ao nosso encontro, sem nenhum mérito de nossa parte. Amor que dá vida. Amor que transforma. Que vai nos deixando parecidos com Cristo. Amor de qualidade bíblica é o de Cristo. Este amor é eterno.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário