quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma...

Ao descrever as bênçãos que as Escrituras causam ao coração daqueles que se alimentam delas, o Salmista afirmou: "A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma..." (Salmo 19:7).

A alma do cristão nem sempre experimenta tranqüilidade e conforto. E isso principalmente acontece porque o Senhor nos permite viver em um mundo de traições, intrigas e injustiças. Quantos de nós já não sentimos, em ocasiões, como que uma sequidão interior, um calor quase que insuportável?

A experiência de Davi é semelhante à vossa. Ele aprendeu que abatimento espiritual tem remédio: chama-se Bíblia. Bíblia aberta, Bíblia meditada, Bíblia posta em prática. A Bíblia, quando fechada e apenas enfeitando um armário de nossa casa, não só não nos ajuda, mas até se transforma em um triste lembrete do nosso afastamento do Senhor. O testemunho dos cristãos que levam a Bíblia a sério é um só: ela nos tira da angústia, ela nos arranca da depressão. Não é obrigatório viver um sequidão de vida, porque "a lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma".

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário