Após voltar do cativeiro babilônico e reconstruir o muro de Jerusalém, Esdras leu para todo o povo o conteúdo da Lei, na presença de Neemias, o governador. Vendo o impacto que a palavra do Senhor causou no povo, eles declararam: “... Este dia é consagrado ao Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá” (Neemias 8:10).
A meditação bíblica é sempre reveladora. Por ser revelação santa, ela inunda de luz os porões da nossa alma e traz à tona nossos pecados e infidelidades. O impacto é sempre traumático. Ao ponto de muitos de nós acharmos que nosso distanciamento de Deus não tem remédio.
O objetivo do Senhor, ao nos mostrar a realidade feia do nosso pecado, não é nos destruir ou nos abandonar. Pelo contrário, o objetivo é recuperador e santificador. O Senhor não nos quer caídos e humilhados. Sua intenção, através da bíblia, é nos mostrar o tamanho e o poder da Sua graça redentora. “Onde abundou o pecado, superabundou a graça”. Por isso, é compreensível o apelo de Esdras e Neemias. O Senhor revela nossa doença, para que aceitemos Sua cura. O Senhor não nos quer entristecidos pelo pecado que cometemos. Ele nos quer alegres, por causa da sua graça que nos fortalece.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário