terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Maligno não lhe toca

Ao terminar sua Primeira Carta, João usa várias vezes a expressão: “e sabemos...” No final do verso 18, ele escreve: “...O que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo e o maligno não lhe toca” (I João 5:18).

No contexto bíblico, o ensino claro é a onipotência do Senhor: entidade nenhuma tem maior poder do que Ele. Na Sua onipotência, diz a Palavra, o Senhor sistematicamente tem usado a obra de Satanás como instrumento Seu para o aperfeiçoamento daqueles que amam a Deus. O livro inteiro de Jó, aliás, focaliza a soberania do Senhor e os caminhos da Sua providência.

Por isso tudo, é importante desfazer o receio, que existe em alguns discípulos de Cristo, segundo o qual o “maligno” tem poder de desfazer em nós aquilo que o Senhor esteja realizando. Aquele que “está em Cristo” possui as garantias do Senhor contra “os dedos inflamados do maligno”. Aquele que está em Cristo pode ser “tentado” por Satanás. O que o Inimigo não pode é destruir a obra do Espírito Santo dentro de nós. É exatamente isto que João ensina, quando garante que “o maligno não lhe toca”.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário