sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tentação no Ponto Certo

capítulo 10 da Primeira Carta aos Coríntios contém ensinos do Apóstolo Paulo referentes às forças malignas deste mundo. No verso 13, Paulo escreve, com muita certeza: “... Mas Deus cumpre as Suas promessas e não deixará que sofram tentações além de suas forças” (I Coríntios 10:13).

A primeira ênfase a ser dada é reafirmar a declaração bíblica de que o Maligno odeia os crentes: ele se esforça constantemente em tentar e derrubar aqueles que decidiram amar a Cristo. Cristo que procura ignorar Satanás e sua missão torna-se uma presa fácil do Inimigo. O fato inegável é que vivemos, diariamente, cercados por tentações. E que elas nos fazem mal e nos cansam.

Mas a grande mensagem de Paulo, neste contexto sombrio, é que o Senhor tomou todas as providências necessárias, para ajudar os crentes que enfrentam tentações. Por isto, Ele garante que Satanás não tem a autoridade de nos tentar acima de nossas forças pessoais de resistência. Esta afirmação pode nos dar base para afirmar uma conclusão inesperada> ora se Deus não permite que tenhamos tentação acima de nossas forças, então quando enfrentamos grandes tentações, isto deve ser um bom sinal. É um sinal de que o Senhor nos concedeu um limite bem alto de resistência contra tentação. É bom, entretanto, frisar: estas forças que temos não vêm de nós. Elas sempre vêm de Deus.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário