sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Crer Para Entender

Isaías 43:10 - Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Falando através do profeta Isaías, o Senhor se apresenta como o Salvador do Seu povo. E ensina a melhor maneira de respondermos à iniciativa Dele: "... Para que vocês saibam e creiam em Mim e entendam que Eu sou Deus." (Isaías 43:10). Um dos obstáculos que encontramos, em nosso processo de buscar a comunhão como o Senhor, é nossa dificuldade em entendê-lo. Há muitas coisas na vida que parecem absurdas. Há um número enorme de situações que nos parecem injustas. E aí, por mais que a gente pergunte e procure, nada parece ficar claro. Nos momentos de abatimento e consaço, pensamos - "se, pelo menos, a gente tivesse uma boa explicação dada pelo Senhor; se compreendêssemos a lógica divina, tudo ficaria mais fácil". Em resumo, o que nos parece claro é que, se entendêssemos a Deus, isso nos habilitaria a ter fé Nele. A resposta do Senhor vai na contramão da nossa proposta. O que Ele sugere, em Isaías, é que nós nos abramos para Ele, pela fé. Sem condições prévias, sem negociações introdutórias. O Senhor vem ao nosso encontro e oferece o Seu amor. Ele não pede que entendamos . Ele nos convida a aceitar o amor. Amor diferente, amor que nunca pudemos desenvolver em nossa vida. Amor dadivoso, incondicional, envolvente, curativo, reabilitador. Diante da oferta, tão revolucionária e absurda, nosso papel é rejeitar ou aceitar. O poderoso da coisa é: somente quando aceitamos é que "entendemos". O caminho, então, não é entender para crer. É crer para entender. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário