domingo, 27 de novembro de 2011

Manto de Justiça

Muitos detalhes da obra salvadora do Cristo foram profetizados por Isaías. No final do seu livro, ele cita a exclamação de uma vida resgatada pelo Messias: "Regozijar-me-ei muito no Senhor; a minha alma se alegra no meu Deus: porque me vestiu com vestidos de salvação, me cobriu com o manto de justiça." (Isaías 61:10). Uma das consequências do pecado é a injustiça. Poucas experiências machucam mais do que a injustiça. Ela nos envolve com um sentimento de incapacidade, de menos valia, de humilhação. Ela destrói nossa dignidade. A injustiça oprime e deprime. Ela mistura culpa neurótica com a impossibilidade de perdoar. Por isso, só o Senhor pode unir o vestido da salvação com o manto da justiça. Não é fácil entender a justiça de Deus. Na realidade, entendê-la é impossível. Porque, ao contrário da "justiça" humana, a postura do Senhor não tem objetivo de punir, mas de resgatar. Talvez por isto tenhamos tanta dificuldade em aceitar a justiça divina. E, também, talvez por isso nossa atitude seja a da vingança. Apesar de o Senhor nos avisar: "Minha é a vingança". A justiça divina é a expressão dinâmica do Seu amor. Daí o Apóstolo dizer que "o amor de Cristo nos constrange". O ensino de Jesus diz que "devemos buscar o Reino de Deus e a Sua justiça". Aquele que, pela fé, recebe os "vestidos de salvação" sempre se "alegra no Seu Deus". Porque, vivendo nesse mundo injusto, recebe do Senhor "o manto da justiça". Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário