Laqueu, cobrador de impostos para o Império Romano, converteu-se e hospedou Jesus em sua casa. "Todo povo viu isso e começou a se queixar: Ele se hospedou na cada de um pecador" (Lucas 19:7).
Desde os tempos antigos, até hoje, a intolerância religiosa vem envenenando as relações humanas. Seu raciocínio é simplista: 1. Minha religião é a verdadeira; 2. Quem discorda de mim segue uma religião falsa; 3. Eu, que tenho a verdade, devo evitar qualquer relacionamento com aqueles que têm a mentira.
Jesus foi condenado por seus compatriotas porque discordou desse raciocínio. E o Seu argumento foi simples: médico deve conviver com doentes. Sua missão, disse Jesus, foi vir ao mundo para recuperar os que vivem subjugados espiritualmente. Portanto, para ajudá-los, o jeito deveria ser conviver com eles. Neste contexto, o que Jesus nos explicou foi: bons cristãos devem conviver com pecadores, com o objetivo de ajudá-los. Jesus nunca elogiou o pecado. Ele nunca fez vista grossa ao pecado. Sua ênfase sempre foi libertar os servos do pecado. Por isso, Jesus convivia com pecadores. Seu objetivo sempre foi fazer a comunhão com o Senhor acessível aos que a quisessem. Ser missionário é conviver com pecadores.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário