domingo, 26 de setembro de 2010

Não Vos Conformeis

A tendência dos movimentos transformadores é a de perder sua forma. Daí a mensagem de Paulo aos cristãos: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do nosso entendimento" (Romanos 12:2).

Nada mais atual do que esta exortação do Apóstolo. Os cristãos de hoje estão se "conformando" com este mundo. Ao invés de mudar, estão sendo mudados, ao ponto de, em algumas mega-igrejas, o conceito de evangelização e de arrependimento ser substituído pelo conceito de marketing religioso.

A palavra de ordem de Paulo é enérgica: "Não vos conformeis". Entretanto, para não ficar apenas na negativa, o Apóstolo ensina: "mas transformai-vos pela renovação..." E, para início de conversa, pela "renovação do vosso entendimento". O Apóstolo, quando escreveu sobre a excelência do amor, explicou que existe o "entendimento" do menino e o "entendimento" do adulto. Renovar é deixar as coisas de menino. É não se conformar com o infantil e transformar-se pelo entendimento amadurecido. A mensagem é para hoje: "não vos conformeis".

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário