segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Senhor repreende Satanás

Diante das vestes sujas do sumosacerdote Josué, Satanás quer condenar e o Senhor quer restaurar: “Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreende, ó Satanás; sim, o Senhor que escolheu Jerusalém te repreende: não é este um tição tirado do fogo?” (Zacarias 3:2).

Ainda existe cristãos que enxergam o Senhor como um ser raivoso, cujo maior objetivo é condenar pecadores e mandá-los para o inferno. Segundo a Bíblia, o grande condenador é Satanás. Como ele sabe que seu destino final é o inferno, sua missão tem sido a de levar com ele o máximo de pessoas.

No texto do profeta Zacarias, fica bem claro que o Senhor manda em Satanás. E que, na Sua absoluta soberania, Ele escolheu abençoar aqueles que O aceitarem e O amarem. Aquele que cultiva comunhão com Deus recebe a proteção divina contra as “astutas ciladas do Diabo” e contra “os dardos inflamados do Maligno”. Como filhos de Deus, não devemos andar com medo de Satanás: devemos andar no temor do Senhor, motivados e energizados pelo Seu amor. Não há dúvida na Bíblia: o Senhor repreende Satanás.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário