quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Percepção Errada

De desobediência em desobediência, o rei Saul caiu no fundo do poço, quando resolveu pedir a ajuda de uma feiticeira. A pitonisa de Endor, muito esperta, disse vagamente que teve a visão de um ancião, sem afirmar o nome da pessoa "... Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra e se prostrou" (I Samuel 28:14).

Quantas vezes já tivemos a experiência de uma "revelação"? Sem orar o suficiente e sem examinar suficientemente a Bíblia, logo afirmamos que "é a vontade de Deus". Confundimos nossas percepções pessoais com mensagens anunciadas pelo Senhor. Este foi um dos erros de Saul.

Não há dúvidas na Bíblia: o Senhor quer nos orientar. Ele quer nos ajudar a tomar as decisões certas. O problema reside quando nos apressamos e atribuímos ao Senhor aquilo que não veio Dele: as conseqüências são sempre prejudiciais. É preciso reconhecer que nossa percepção pode ter furos. Por isso, precisamos da ajuda do contexto bíblico. Não de um versículo apenas. Mas do ensino total da Bíblia sobre o assunto. A Bíblia certa cura a percepção errada.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário