terça-feira, 2 de novembro de 2010

Os Sacerdotes reais

Totalmente de acordo com o Autor da Carta aos Hebreus, o Apóstolo Pedro redefine o conceito de sacerdócio: "Vocês, porém, são geração eleita, sacerdote real... para anunciar as grandezas Daquele que os chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz" (I Pedro 2:9).

Mesmo não tendo mais a "casta dos sacerdotes", como no caso dos Levitas, muitos cristãos olham para seus pastores e líderes como profissionais da religião, dotados do poder exclusivo de "levar os leigos para o Senhor". Embuídos desta atitude destroem sua responsabilidade pessoal de evangelizar.

Pedro diz que o discípulo de Cristo é um "sacerdote real". Com isto, ensina que cada cristão, individualmente, tem o dever e o privilégio de "levar pessoas a Cristo". Dentre outras coisas, porque "não se pode esconder uma cidade situada sobre o monte". Se eu sou mecânico, serei a melhor pessoa para falar da obra de Cristo, para um mecânico não crente. Igreja evangelizadora é aquela consciente de que todos os seus membros são sacerdotes reais.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário