De uma forma bem realista, o Senhor, através do profeta Isaías, garante ajuda em nossa fragilidade. Assim escreve o Profeta afirmando que o Senhor "dá esforço ao cansado e multiplica as forças aos que não têm nenhum vigor" (Isaías 40:29).
Em um mundo cheio de obstáculos humanos e armadilhas do Maligno, o mínimo que pode nos acontecer é o cansaço. A coisa é tão forte que, às vezes, chegamos a pensar no fracasso ou em uma queda sem recuperação; O próprio Salmista chegou a reclamar: "Até quando, Senhor?... Será que Te esqueceste de mim?".
Isaías, entretanto, não demonstra nenhuma dúvida em sua profecia. Para ele, certamente o Senhor "multiplica as forças a que não tem nenhum vigor". O problema não está no Senhor. O problema deve estar em nós, quando não nos lembramos de pôr em prática a ajuda oferecida por Deus. Aquilo que a Bíblia chama de viver pela fé é exatamente isto: no reconhecimento da minha fraqueza, agarrar-me às promessas divinas de auxílio e viver na certeza de que elas se cumprem e se cumprirão são as forças divinas para o nosso cansaço.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário