Mais um ano que termina... Mais um ano à nossa frente... Neste contexto, vale reler o conselho do Apóstolo Paulo: "Remindo o tempo, porque os dias são maus." (Efésios 5:16).
Dentre as possíveis versões deste texto de Efésios, prefiro a que transcrevi acima. Por duas razões. A primeira afirma que os dias são maus. O conceito "os dias" leva-nos ao problema do tempo, em contraposição à eternidade de Deus. Nos vivemos no tempo, mas, quando nos transformamos em filhos de Deus, adquirimos nossa entrada para a eternidade. Quando vier o final dos tempos, viveremos como Deus eterno.
A condição para tudo isso é a redenção do temo. Enquanto estamos no tempo, temos a oportunidade de aceitar o senhorio do Cristo em nossa vida. O entrar de Cristo em nossa vida é o que nos permite "remir o tempo". Começando este processo em nossa vida, vivenciamos a espiritualidade que Cristo nos concede e somos libertados das prisões do tempo, do pecado, da morte. Ao viver "em Cristo", começamos a viver, já aqui na Terra, a profundidade da vida eterna.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário