No Salmo 34, Davi descreveu as maneiras usadas pelo Senhor para ajudar os que sofrem, por causa das maldades do mundo. Referindo-se aos humildes, diz o Salmista: “Em Jeová se gloriará a minha alma; ouvirão os humildes e se alegrarão” (Salmo 34:2).
Há aqueles que nasceram desprovidos de qualidades básicas e vivem humildemente. Há pessoas altamente dotadas que, entretanto, são invejadas e humilhadas pela sociedade. E há indivíduos que não ligam para o reconhecimento dos outros e, apesar de suas habilidades fora do comum, preferem um tipo de vida recatado e humilde.
Davi encontrou um bom caminho para todos os humildes e humilhados: Jeová. Ao reconhecer que “minha alma se gloriará em Jeová”, o Salmista revelou-nos a solução bíblica. Porque, ao viver em comunhão com o Senhor, humilde nenhum terá o que temer. A atitude do Salmista é reforçada por Tiago, séculos depois – quando o Senhor nos dá sabedoria, Ele “não lança em rosto”. O Senhor fez da humildade um dos instrumentos para a realização da Sua obra – por isso, Cristo se humilhou, para descer até nós e nos encontrar. É na dignidade desta humilhação que se baseia nossa restauração. Nossa glorificação. Nossa alegria. Por isso, quando aprendemos a nos gloriar em Jeová, nossa humildade é substituída pela alegria. A alegria dos humildes.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário