sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Até à nossa Velhice

Aqueles que, cercados pelas idolatrias deste mundo, ainda procuram a santidade, o Senhor promete: "Até à nossa velhice, Eu serei o mesmo e Eu vos carregarei quando vos vierem cabelos brancos..." (Isaías 46:4).

Ao usar o verbo: "Eu vos carregarei", o Senhor quer que saibamos que Ele não ignora o peso de nossos problemas. Viver como cristão dá trabalho, atrai as injustiças, cansa. À medida que os anos se passam, é natural que as nossas forças não continuem como antes.

Para o Senhor, então, é natural que Ele redobre o Seu cuidado e a Sua proteção.

O cansaço que vem com os cabelos brancos será sempre menor do que o suporte garantido por Deus. Envelhecer no Senhor nunca será enfraquecer no Senhor. Aqueles que confiam no Senhor, diz a Palavra, "renovarão as suas forças". Ao sermos carregados, duas coisas são confirmadas: as forças humanas diminuem e, por outro lado, as forças divinas se multiplicam. A carreira cristã não teme a velhice. A carreira cristã é à prova da velhice.

Cada ano que vivemos em comunhão com o Senhor é mais um fortalecimento de nosso futuro com Deus. O Senhor garante: "Eu serei o mesmo". "Até à nossa velhice".

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário