Antes de chegar a Jerusalém, finalizando grandes percursos e perigos enfrentados, os peregrinos cantavam: "De fato, o Senhor fez grandes coisas por nós. E, por isso, estamos alegres" (Salmo 126:3).
Sempre existe a possibilidade de perguntar: toda aquela alegria surgiu pelo fato de as coisas feitas pelo Senhor terem sido grandes? Se isto é verdade, qual deverá ser nossa reação, no dia em que acharmos que a ação do Senhor foi muito pequena? Continuaremos alegres? Ficaremos meio que desapontados?
Quantificar a ação providencial do Senhor é sempre uma postura humana de medição errada. Se somente merece nossa alegria o "milagre" de uma grande cura, então deveremos quase ignorar o insignificante "milagre" de um aumento de salário muito pequeno? O contexto bíblico, entretanto, não encoraja este tipo de raciocínio religioso. Na verdade, tudo aquilo que vem do Senhor é muito grande. O Senhor sempre nos abençoa na medida certa, nem dando demais, nem dando de menos. Grande é a graça do Senhor. Enorme é a Sua misericórdia. Imensurável é o Seu amor. Por isso, diz a Bíblia: "em tudo, dai graças". Se foi o Senhor que fez, então é grande.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário