Quando Jeová prometeu uma terra especial para Abraão, colocou uma condição: O Senhor disse a Abraão – “Sai-te da tua terra, da tua parentela, da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei” (Gênesis 12:1).
O Senhor, como sempre, foi muito claro: “Abraão, se é você que quer entrar na terra futura, não tem outro jeito – você vai ter que abandonar sua terra do passado”. Esta mesma lógica o Senhor aplica para toda a dinâmica da nossa vida espiritual. Na nossa visão egocêntrica e humana, queremos crescer espiritualmente, mas não queremos abandonar nosso velho território de vícios da lógica humana.
A lógica divina exige nossa fé: ela exige, hoje, que abandonemos nossas convenções meramente humanas. A não ser que assumamos esta postura, as promessas do Senhor não têm espaço para ser realizar em nós. As promessas divinas se realizam no nosso futuro. Mas elas dependem de nossa fé. E isto acontece no presente. Sem nenhuma garantia, além da palavra do Senhor. Viver pela fé é isto: antes de entrar, sair.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário