domingo, 25 de abril de 2010

Primeiro Amor...

Após enumerar as boas qualidades da igreja de Éfeso, Jesus lamenta: "Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor" (Apocalipse 2:4).

O Senhor não ignora nosso esforço de servi-lo na igreja. Ele registra com muito cuidado nossa postura de ortodoxia doutrinária. Ele elogia nosso "trabalho árduo e perseverança". Mesmo contabilizando tudo isso, Ele sente necessidade de avaliar o tipo de motivação espiritual de nossa conduta religiosa. Para Jesus, "abandonar o primeiro amor" é atitude muito triste muito grave.

Nosso "primeiro amor" é aquela alegria imensa que nos invade, quando o peso de nosso pecado é perdoado. Nosso "primeiro amor" é a experiência de comunhão com o Senhor, que fortalece a consciência de vossa fragilidade. Nosso "primeiro amor" é aquela constatação, que ainda experimentamos, de que a Bíblia é "lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho". Nosso "primeiro amor" é aquela atitude que ainda nos ajuda a dizer "pequei contra ti", e que nos leva a buscar a correção do Senhor. Este é o amor do Senhor, que nos permite continuar cultivando nosso "primeiro amor".

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário