Há comentaristas que chamam de "messiânico" o Salmo 22, porque seu texto apresenta detalhes da crucificação de Jesus. O verso 19, entretanto, descreve os sentimentos de muitos de nós: "Mas Tu Senhor, não te alongues de mim, força minha, apressa-te em socorrer-me" (Salmo 22:19).
A maioria dos nossos problemas aumenta de intensidade, quando não resolvida a tempo. A inflamação se espalha. A dor se intensifica. A ansiedade prejudica o raciocínio. Daí nossa preocupação, que nos empurra na busca de saída ou de solução.
Quando lemos a Bíblia, uma das coisas que mais encontramos é a ansiedade. No livro de Salmos, então, temos um desfile de orações ansiosas, angustiadas. Esta constatação é importante porque, ao vermos nossas próprias ansiedades, descobrimos que não somos diferentes dos crentes da Bíblia. Como o Salmista, todos nós repetimos: "apressa-te em socorrer-me". Enquanto não percebemos o socorro divino, porém, a ansiedade nos incomoda. E o que é pior, ela nos intimida, sugerindo que nossa fé esteja ficando fraca. Olhemos para nosso passado: quantas vezes o Senhor nos ajudou! Diante disso, a Bíblia afirma: o que Ele fez no passado, fará no futuro. Nós mudamos, mas Ele não.
Deus te abençoe!
Oi Mateus! Falando em ansiedade... Tô passando bem rápido, pois tô saindo para aplicar uma prova... Volto outra hora para ler e comentar com mais tranqüilidade.
ResponderExcluirUm Abraço!
Pr. Jardel
Solo Dei Glorium