terça-feira, 13 de abril de 2010

Morte e Ressurreição de Êutico

Pregando aos irmãos de Trôade, Paulo se estendeu até a meia-noite: "um jovem chamado Êutico, que estava sentado em uma janela, adormeceu profundamente durante o longo discurso de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando o levantaram, estava morto" (Atos 20:9).

A oportunidade era especial: Paulo iria ficar somente uma semana em Trôade e os cristãos queriam ouvi-lo cada vez mais. No primeiro dia da semana, o jovem Êutico e sua família foram ouvir o Apóstolo, que falou até o amanhecer. O tempo de resistência do jovem Êutico foi a meia-noite. Sentado na janela, cansou, adormeceu, caiu e morreu. Diante do tumulto, Paulo não se abalou. Interrompeu o culto, desceu os três andares e ressuscitou o rapaz. Voltou ao salão e continuou sua pregação, para o benefício de todos. Sem repreender ninguém.

O Senhor sabe dos nossos cansaços. Ele entende que Seu desejo de nos instruir é grande, mas nossa atenção é pequena. Por isso, quando dormimos e caímos, Ele desce até nós, nos reanima e nos fortalece. O cansaço pode nos matar, a graça compreensiva do Senhor sempre nos ressuscita.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário