terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Adotados como Filhos

No primeiro capítulo da Carta aos Efésios o Apóstolo Paulo é usado pelo Senhor para nos revelar o Seu propósito, quando planejou a criação: “Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo...” (Efésios 1:5).

Há um tipo de pregação que sugere um Criador movido pela postura da “tentativa e erro”: deu certo, vai em frente; errou, avalia, corrige e vai em frente. Segundo tal interpretação, o Senhor foi surpreendido pela queda de Adão e, para fazer a Criação dar certo, adotou o “plano B” – teve que sacrificar Seu Filho e consertou tudo.

A interpretação de Paulo rejeita completamente qualquer insinuação que afirme um Deus não omnisciente. Desde antes da criação do mundo o Senhor já havia planejado adotar como filhos Seus algumas criaturas humanas. Desde o princípio, o processo de adoção foi estabelecido: os seres humanos, feitos “à imagem e semelhança de Deus”, que exercitassem sua fé em Jesus, aceitando-o como o Filho Unigênito de Deus, receberiam “o poder de serem feitos filhos de Deus (João 1:12). Uma simples criatura pode tornar-se filho de Deus, pela fé no Cristo. Somos adotados como filhos, pelo amor e poder de Deus.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário