No início da sua Primeira Carta aos Coríntios, o Apóstolo Paulo declarou o foco principal da sua pregação: "Nada me propus saber entre vós senão a Jesus Cristo e Este, crucificado" (I Coríntios 2:2).
Poucos teólogos trataram de tantos assuntos diferentes quanto Paulo. Ele foi pessoal ao falar da sua conversão. Ele foi corajoso ao explicar que o Cristo veio também para os não judeus. Ele foi sublime ao descrever a natureza divina do amor. Em todos os ensinos e pregações, porém, o ponto central sempre foi: "Cristo é tudo em todos".
Ainda hoje, o ponto fundamental da vida cristã é o significado do Jesus Cristo crucificado. O ponto é fundamental porque, para ressuscitar, Jesus tinha que morrer. A morte de Jesus, na realidade, foi a crucificação da morte. Somente um Deus de poder e de amor vivenciou a própria morte como a condição essencial para a garantia de nossa vida. Jesus crucificado tem importância, porque foi parte do túmulo vazio. Conhecer e pregar o Cristo crucificado significa tudo isso. Significa vida.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário