sábado, 26 de fevereiro de 2011

Como tratar o Inimigo

Ao pregar o sermão do Monte, Jesus ensinou revolucionariamente, batendo de frente contra a religião tradicional. Para escândalo dos ouvintes, Ele declarou: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos; bendizei os que vos maldizem. Fazei bem aos que vos odeiam; e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem" (Mateus 5:44).

Do nosso ponto de vista, baseado no ensino do mundo, Jesus pisou na bola. Trocou as coisas e disse o que ninguém está disposto a obedecer. Pregar amor aos inimigos é causar inimizade. Porque, ainda hoje, quem é meu inimigo só poder ser um desqualificado. No mínimo, aos inimigos, a aplicação rigorosa da lei...

Ser cristão é uma postura muito desconfortável. Porque, quando observamos as práticas do nosso Senhor, vemos que Ele manda chuva à lavoura também dos maus elementos. Mais ainda, vemos que "Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". Mesmo quando O desobedecemos, Ele continua nos abençoando, à medida que procura nos disciplinar. Jesus foi muitíssimo certo: ser cristão não se mistura com odiar o inimigo. Nossa obrigação é amar o inimigo - o que ele vai fazer do meu amor é problema dele. E Dele.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário