Escrevendo aos Filipenses sobre as provações e as tentações daquele que se propõe a seguir a Cristo, o Apóstolo Paulo diz: Jesus “transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o Seu corpo glorioso, segundo o Seu poder eficaz de sujeitar a Si todas as coisas” (Filipenses 3:21).
É lastimável quando certos pregadores insistem em anunciar um evangelho tipo “auto-ajuda”, enfatizando o entrar para a igreja para ser feliz, garantindo que seguir a Cristo é “parar de sofrer”. Este tipo de pregação tem causado em um incontável número de pessoas honestas desapontamento e revolta contra o Senhor. Ao invés de acusar os maus pregadores, acusam ao Senhor.
Já nas profecias antigas, Jesus é anunciado como o Servo Sofredor. Como Aquele cujas feridas saram a nossa alma. O contexto geral da Bíblia, até a revelação final em Cristo, é afirmar aos seguidores do Senhor que sempre terão provações neste mundo. E que o natural, aqui na Terra, sempre será ter “nosso corpo abatido”. Por outro lado, porém, a revelação geral nos confirma a vitória final com Cristo, bem como a certeza de uma vida eterna sem “corpo abatido”. Após o juízo final, o que teremos é um “corpo glorificado”, resultado da ressurreição. Olhando para o futuro, pela fé, sempre conseguimos forças para este corpo abatido.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário